Fibras que você deve comer após cirurgia Bariátrica

Se você está tentando perder peso ou manter um peso saudável, uma dieta rica em fibras é uma parte essencial do seu programa.

Não apenas as fontes com alto teor de fibras, como frutas e legumes, tendem a ter poucas calorias, mas a fibra que elas contêm diminui a digestão, o que ajuda a mantê-lo satisfeito.

Por exemplo, uma maçã é mais cheia do que o suco de maçã por causa da fibra que ela contém. Além disso, os alimentos que contêm fibra geralmente demoram mais para mastigar, dando a você tempo para perceber que está satisfeito com uma porção menor.

Uma dieta rica em fibras também tem sido associada a outros benefícios para a saúde, incluindo níveis mais baixos de colesterol no sangue, melhor controle de açúcar no sangue e regularidade intestinal.

 

Tipos de fibra

Fibra alimentar é encontrada apenas em alimentos vegetais, incluindo frutas, legumes, legumes, grãos integrais, nozes e sementes. Fibra funcional é um termo mais recente que se refere à fibra isolada que é adicionada aos alimentos.

 

Fontes de fibra

O número de produtos alimentícios no mercado aumentou significativamente nos últimos anos, à medida que os fabricantes de alimentos se ajustaram ao nosso desejo por alimentos mais ricos em fibras. A fibra adicionada agora pode ser encontrada em tudo, desde iogurte a sopas.

A inulina é a fibra funcional mais comum que é adicionada aos alimentos e pode ser encontrada na lista de ingredientes de um produto alimentar. Tenha em mente que os alimentos que contêm fibras naturalmente são a melhor fonte de fibras, pois você se beneficiará de outros nutrientes dos alimentos, como antioxidantes, vitaminas e minerais.

A fibra funcional não demonstrou ter os mesmos benefícios que a fibra dietética e os alimentos fortificados com fibras tendem a ser excessivamente processados.

Adicionando fibra à sua dieta após cirurgia para perda de peso, após a cirurgia bariátrica, pode ser difícil obter fibra adequada dos alimentos devido ao tamanho das porções muito menor, então tomar um suplemento de fibra ou usar alimentos com fibras funcionais pode ser benéfico. Apontar para consumir 15 gramas de fibra para cada 1000 calorias que você come.

 

FIBRAS-ALIMENTARES

Dicas para adicionar mais fibras à sua dieta:

Adicione mais fibras gradualmente, uma semana ou duas de cada vez. Adicionando fibra muito rapidamente pode causar sintomas gastrointestinais, como inchaço e gases.

Espalhe a ingestão de fibras ao longo do dia, em vez de carregar em uma sessão.

Coma frutas inteiras em vez de suco. Frutos ricos em fibras incluem framboesas, peras e figos.
Use feijões e lentilhas como fonte de fibra e proteína.

Faça grãos integrais com todos os grãos e não tenha medo de trocá-los – experimente quinoa, arroz integral, bulgar ou faro. Procure por cereais com pelo menos 5 gramas de fibra por porção e pães e bolachas com pelo menos 3 gramas de fibra por porção.

Converse com seu nutricionista registrado para obter mais dicas sobre como obter fibras suficientes em sua dieta.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *